EM REDE

Natura reconhece parceiros de inovação que tiveram desempenho mais destacado em 2016

17 de Maio de 2017

A Natura premiou seus parceiros de inovação que mais se destacaram no ciclo 2016 do qlicar inovação, em evento que ocorreu recentemente na sede da empresa, em Cajamar (SP).

O qlicar inovação é um programa de relacionamento com foco em conhecer, monitorar e melhorar a contribuição para Inovação da rede de parceiros da Natura. Por meio dele, é possível saber em quais iniciativas cada parceiro atua junto às áreas de inovação da Natura e qual o seu histórico de contribuição ao longo dos anos. Dessa forma, a empresa consegue estreitar relacionamentos, trabalhar em relações conjuntas de desenvolvimento e mapear parceiros com maior potencial para contribuir em novos projetos.

O prêmio é um desdobramento do qlicar, programa que tem como objetivo alavancar e reconhecer o desempenho dos fornecedores estratégicos da Natura, por meio da gestão de performance e de ações para desenvolvimento conjunto nos diversos processos da Natura em que estão envolvidos. Os atributos avaliados no programa são qualidade, logística, inovação, competitividade, aspectos ambientais e sociais e relacionamento.

Confira os vencedores desta edição:

Parceiro de Tecnologia: Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein
Destacou-se pelas entregas em um projeto de bem-estar. Foi realizada uma avaliação científica conjunta que constatou que após oito semanas de práticas regulares voltadas para o relaxamento, a respiração, a atenção e a meditação são suficientes para reduzir sintomas de estresse e promover a sensação de bem-estar.

Parceiro de Produto: SILAB
O parceiro foi essencial no relançamento da linha Chronos, contribuindo com ativos inovadores e com novos mecanismos no mercado brasileiro.

Parceiro de Performance Cosmética: Grupo Kosmoscience
Alta performance na execução de testes clínicos de eficácia, com destaque para parceria no desenvolvimento de metodologia para cuidados da pele e cabelo.