EM REDE

Nova pesquisa revela raio-x dos integrantes da rede de parceiros de Natura Campus

3 de Abril de 2017

Lançamos uma pesquisa para conhecer a opinião da nossa rede sobre como a Natura e o Natura Campus podem contribuir com o dia a dia de pesquisa e inovação.

Nosso questionário teve 117 participantes, de mais 50 cidades diferentes. Com as informações compartilhadas no formulário, nós conseguimos traçar um breve raio-x da nossa rede, que apresentamos para você aqui no blog.

Presença marcante da academia

Docentes e estudantes foram a maioria entre os participantes da nossa pesquisa. Também temos muitos engenheiros, biólogos, farmacêuticos entre outros diversos profissionais na nossa rede, o que nos oferece uma diversidade muito favorável para debater e promover inovação.

Para a maioria da rede, o principal papel do Natura Campus é…

Ser uma porta de entrada para projetos de colaboração entre a Natura e universidades.

Mas, a ideia do programa como um viabilizador de parcerias da Natura com startups e empresas de base tecnológica também merece destaque.

Inovação aberta e colaborativa, Inovação em produtos cosméticos e Sustentabilidade são os três temas que mais despertam o interesse da nossa rede

E entre as principais motivações para acompanhar o Natura Campus estão

  • Interesse por inovação
  • A oportunidade de colaboração

Essas são só algumas entre as diversas informações que nós conseguimos reunir e que vão nos  auxiliar na definição de novos caminhos para o nosso programa, que se propõe a construir redes de inovação da Natura com a comunidade de ciência e tecnologia de todo o mundo.

Reforçamos o nosso agradecimento a todos que dedicaram um tempo para participar.

Aguardem novidades!